Jipe cearense, novo Troller T4 é revelado em São Paulo

Ford, nova dona da marca brasileira, apresenta segunda geração do jipe 4x4, que passa a contar com base da picape Ranger

Troller T4 2015 | Imagem: Troller

A Troller apresentou neste sábado, 31, em São Paulo a nova geração do T4, jipe cearense que surgiu da iniciativa de brasileiros, mas que há alguns foi incorporado à Ford. A montadora americana demorou, no entanto, para modernizar o modelo, que tem vendas tímidas no mercado (cerca de 100 unidades por mês).

O novo T4 é praticamente o conceito TR-X, mostrado no Salão de São Paulo e que traz como grande vantagem a mecânica comum com a picape Ranger. Dela, o jipe herdou o motor 3.2 diesel, o câmbio manual de 6 marchas e a tração 4x4, entre outros detalhes menores.

O visual é mais moderno sem, contudo, perder a relação com a primeira geração. O destaque é teto panorâmico, dividido em duas aberturas. Embora tenha alguns equipamentso semelhantes aos de outros Ford, o T4 ainda exibe o jeitão de modelo feito à mão. Aliás, a carroceria continuará sendo feita em fibra de vidro e a montagem do modelo, em Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza.

Apesar do projeto Ford, o novo Troller não deve ser tratado como veículo global. Ou seja, a comercialização deve se restringir ao Brasil e alguns mercados próximos, devido ao alto custo de produção nacional. O modelo deve ser lançado oficialmente logo após a Copa do Mundo.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas