K9 é o novo modelo topo de linha da Kia

Sedã divide base com o Hyundai Genesis e deve ganhar o novo motor V8 5.0

Kia K9 2013 | Imagem: Divulgação

Temos que concordar que às vezes as montadoras acertam no batismo de alguns modelos, mas em outras circunstâncias, elas acabam escolhendo nomes com duplo sentido que... Um bom exemplo disso é a Kia, que apresentou oficialmente o K9, mas não é “o policial bom para cachorro” do filme rodado em 1989 e sim o seu novo sedã top que ficará posicionado acima do K7, chamado de Cadenza no Brasil.

O carro possui linhas elegantes e segue o mesmo estilo adotado no novo Cee’d, com grade dianteira destacada e faróis recortados.

Mas, apesar dele carregar a identidade da Kia, é inegável a semelhança com veículos da BMW, como o Série 7, e até com o Maserati Quattroporte.

Como o K9 compartilha plataforma com o Genesis, ele deve herdar do modelo da Hyundai a tração nas rodas traseiras e, embora a marca não tenha divulgado informações sobre os seus motores, é esperado que debaixo do capô ele ofereça três tipos de propulsores, um V6 de 3.8 litros, e dois V8, o primeiro com 4.6 litros e o segundo o novo 5.0 litros.

Leia também: avaliação do novo Sportage com motor flex

O lançamento do Kia K9 deve ocorrer primeiramente na Coréia do Sul ainda no primeiro semestre de 2012. Depois disso ele deve ganhar o mundo, provavelmente adotando o nome Opirus.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas