Kia apresentará seu mini-Creta em fevereiro

Modelo que dividirá a plataforma com o Hyundai Venue estreará durante o Salão do Automóvel de Nova Déli
Teaser do futuro SUV subcompacto que a Kia apresentará em breve

Teaser do futuro SUV subcompacto que a Kia apresentará em breve | Imagem: Divulgação

Entre os dias 5 e 12 de fevereiro, a Kia apresentará um novo SUV de entrada para o mercado indiano durante o Salão de Nova Déli. Ainda sem nome definido, a novidade compartilhará a plataforma com o Hyundai Venue, que uma versão menor do Creta.

Antes do lançamento, no entanto, a Kia já revelou alguns teasers mostrando o novo SUV pequeno que, até o momento, está sendo direcionado apenas ao mercado da Índia. Enquanto o Venue é uma versão menor do Hyundai Creta, a novidade será uma configuração encurtada do recém-apresentado Kia Seltos.

Pelos teasers, pode-se ver que esse novo produto da Kia deverá trazer a característica grade “Tiger Nose”, entradas de ar laterais e uma aparência bastante muscular. Mas alguns elementos, tais como as maçanetas de porta escondidas e a grande distância em relação ao solo, não devem chegar ao modelo produção.

A Kia deu poucos detalhes técnicos de seu SUV. Mas como a base será a do Hyundai Venue, a novidade não deverá ter diferenças muito significativas. A carroceria deverá manter o comprimento de cerca de 4 metros para se aproveitar de tributações menores no mercado indiano.

As opções de motorização também deverão ser as mesmas, variando entre um 1.0 tricilíndrico turbo a gasolina a um 1.5 turbo diesel. Em termos de câmbio, o modelo da Kia deverá oferecer transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete velocidades.

Teaser do futuro SUV subcompacto que a Kia apresentará em breve
Teaser do futuro SUV subcompacto que a Kia apresentará em breve
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!