Kia Rio recebe atualização visual específica para alguns mercados

Modelo chega com nova cara exclusiva para o mercado russo por enquanto. Visual fica com conceito mais moderno
Kia Rio Sedan 2020

Kia Rio Sedan 2020 | Imagem: Divulgação

Enquanto a Kia oferece o Rio no Brasil apenas com a carroceria hatch, alguns países da Europa Oriental e da Ásia possuem uma variante sedã do modelo. Na Rússia, a marca apresentou mais um facelift para o carro, cuja atual geração é datada de 2017. Os preços por lá partem de 804.900 rublos, ou cerca de R$ 59,6 mil.

A Kia ainda não informou todos os dados técnicos do novo Rio sedã, mas divulgou as imagens que já mostram algumas das alterações externas no modelo. Na dianteira, os os faróis com lâmpadas de LED foram redesenhados, ficando mais espichados em direção aos para-lamas e levemente angulados em relação à grade.

Falando em grade, mais uma vez foi adotada a tendência de se aumentar o tamanho da peça, que ficou mais alta e larga. O parachoque dianteiro é novo também e traz abrigos repaginados para as luzes de neblina, agora adotando uma temática triangular. O mesmo pode ser visto na traseira, onde parachoque posterior agrega imitações de saídas de escape nesse formato. As lanternas por sua vez, ganharam lâmpadas de LED e novo desenho interno.

Ainda não foram divulgadas imagens do interior, mas é importante ressaltar que o novo visual do Kia Rio sedã, até o momento, será oferecido apenas na Rússia e em alguns mercados asiáticos, como a China. Assim, o modelo vendido no Brasil deve permanecer com a mesma cara do carro europeu, sem alterações. As opções de motorização ainda não foram anunciadas, mas devem ser as mesmas do carro russo atual: 1.4 a gasolina de 100 cv ou 1.6 a gasolina de 123 cv, este similar ao propulsor visto no Brasil. Os câmbios podem ser manual ou automático, ambos com seis velocidades.

Kia Rio 2020
Acima o Kia Rio atualmente vendido no Brasil 
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!