Kia vence ranking de confiabilidade nos EUA; Land Rover fica em último

J.D. Power revela a edição 2022 de seu tradicional Vehicle Dependability Study
Acima a nova geração do Kia Sportage híbrido: modelo confirmado para o Brasil

Acima a nova geração do Kia Sportage híbrido: modelo confirmado para o Brasil | Imagem: Divulgação

Ótima notícia para as marcas sul-coreanas do grupo Hyundai-Kia, incluindo a divisão premium Genesis. 

A J.D. Power revelou nesta semana a edição 2022 de seu consagrado U.S. Vehicle Dependability Study, o qual, como o nome indica, avalia o nível de confiabilidade dos carros comercializados no principal mercado das Américas. 

De acordo com o estudo, a Kia foi a fabricante que menos apresentou problemas, com 145 registros a cada 100 veículos, de acordo com a métrica utilizada pela consultoria. 

Logo em seguida aparece a Buick, com 147 ocorrências, seguida pela Hyundai em terceiro lugar (148). A Genesis alcançou o quarto lugar em confiabilidade, com 155 registros de problemas, acompanhanda pela Toyota, em quinto, com 158 ocorrências.  

A média da indústria, segundo o 2022 U.S. Vehicle Dependability Study, foi de 192 problemas a cada 100 veículos. 

Marcas menos confiáveis

Na outra ponta da pesquisa, a Land Rover foi a pior marca no quesito confiabilidade segundo o levantamento da J.D. Power, com uma média de 284 problemas a cada 100 veículos. Um pouco acima da Land Rover ficaram a Ram (266), Volvo (256), Alfa Romeo (245) e Acura (244). 

Isolando os produtos em si, o Porsche 911 foi apontado como o modelo mais confiável entre todos os considerados no U.S. Vehicle Dependability Study deste ano. 

Seguindo a classificação norte-americana, o Toyota Corolla levou o título de carro mais confiável entre os modelos de porte compacto, enquanto o Chevrolet Impala foi o vencedor entre os carros grandes. 

A Porsche também levou o título de SUV premium mais confiável com o Cayenne. 

Critérios

Para a realização do 2022 U.S. Vehicle Dependability Study, a J.D. Power contou com as respostas de 29.487 proprietários de veículos ano/modelo 2019 que já atingiram três anos de uso. A pesquisa foi realizada entre os meses de julho a novembro de 2021 nos EUA. 

O estudo em questão está em seu 33º ano e foi redesenhado para incluir novos recursos e tecnologias disponíveis nos veículos recentes. 

A pesquisa, acrescenta a J.D. Power, abrange 184 características dos veículos distribuídas em nove categorias principais: climatização, assistência à condução (novo em 2022), experiência de direção, características externas, recursos/controles/exibições, central de infoentretenimento, interior, conjunto mecânico e assentos. 

O estudo também mede a satisfação dos proprietários com as condições do veículo após três anos de uso, bem como se eles consideram seu veículo tão atraente quanto na época em que os compraram e quais atualizações de software foram feitas no automóvel. 

Gráfico da J.D. Power apontando a posição das marcas em seu mais recente ranking de confiabilidade apurado nos EUA
Gráfico da J.D. Power apontando a posição das marcas em seu mais recente ranking de confiabilidade apurado nos EUA
Imagem: Divulgação
Tags

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa