Kia Motors mostra linha militar para Forças Armadas Brasileiras

Divisão militar da marca coreana busca mercado na América Latina e já fala na construção de fábrica no País

O jipe KM420 é o veículo de uso padrão das forças armadas coreanas desde 1997 | Imagem: Divulgação

Durante a LAAD, Feira Internacional de Defesa e Segurança, que acontece de 9 a 12 de abril no Rio de Janeiro (RJ), a Tricar Defense, importadora que representa a Divisão Militar da Kia Motors no Brasil apresenta, pela primeira vez, a linha de veículos militares da marca sul-coreana na América Latina.

A Kia já forneceu mais de 200.000 veículos militares para as Forças Armadas Coreanas nos últimos 40 anos e exportou cerca de 20.000 unidades para mais de 20 países da Ásia, Oriente Médio e África. Agora, a marca planeja estender sua atuação para o continente sul americano, começando pelo Brasil.

“É uma honra para a Kia Motors Corporation participar deste evento e apresentar nossa linha de veículos para as Forças Armadas Brasileiras. Apesar da forte concorrência e de um cenário econômico adverso no mundo todo, a Kia planeja ampliar sua participação mundial neste setor”, afirma o Sr. Il-Seop Lee, vice-presidente mundial da Kia Motors Corporation.

A linha conta com mais de 20 jipes e caminhões, incluindo veículos de ¼, 1 ¼, 2 ½ e 5 toneladas. Durante o evento, três modelos estarão expostos: o jipe KM420 e os caminhões KM450 e KM500. No mesmo estande, será exibido o New Actyon Sports, picape cabine dupla da coreana SsangYong, igualmente representada pela Tricar.

Planos para o Brasil
  
Dentro da política de expansão fala-se na hipótese de construção de uma nova fábrica no Brasil, que aconteceria na forma de uma joint-venture com a Tricar Defence. A nova planta ainda está na fase de estudos e poderia atendera demanda de toda a América Latina.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!