Kia promete ''dois importantes lançamentos'' no Brasil em 2020

Representantes da marca no país preparam investimentos para ampliar a rede de concessionárias
Kia Seltos 2020

Kia Seltos 2020 | Imagem: Divulgação

Em um breve comunicado para a imprensa divulgado nesta quinta-feira (5), os representantes da Kia no país prometeram que podemos esperar “dois importantes lançamentos” por parte da marca sul-coreana no Brasil no decorrer do próximo ano.

A Kia Motors do Brasil inclusive anunciou o reforço do seu time com a contratação de José Luiz Vendramini para o cargo de diretor de planejamento de rede, sinalizando que a empresa vislumbra um crescimento nas vendas com a estreia dos novos produtos e a consequente ampliação da rede de concessionárias.

“O difícil e instável momento do setor de importação de veículos automotores não é motivo de esmorecer. Acreditamos na retomada da economia brasileira em 2020. Por isso, precisamos reforçar a equipe e nos prepararmos para 2020, ano em que teremos ao menos dois importantes lançamentos”, declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Apostas

Durante o lançamento da nova geração do Cerato no Brasil, o Autoo entrevistou José Luiz Gandini, o qual nos apresentou alguns produtos que estão nos planos da empresa para estrear no Brasil em 2020.

De acordo com o principal executivo da empresa, o híbrido Niro e a nova geração do Soul, em versões com propulsão elétrica e a combustão, estão nos planos para desembarcar no Brasil no ano que vem.

Partindo para modelos de maior volume, Gandini também revelou que, caso a moeda brasileira ganhe força frente ao Dólar (algo que não estamos presenciando no momento), o compacto Rio poderá ser comercializado por aqui. Como ele atua em um segmento onde o fator preço é algo decisivo, a Kia, de fato, só pode considerar a oferta dele por aqui caso a questão cambial torne-se mais favorável.

Por fim, uma boa aposta seria a importação do Seltos ao Brasil. SUV compacto de caráter global, o Seltos seria uma opção com tamanho e preço abaixo do Sportage, portanto um modelo que, se bem aceito, poderia ampliar consideravelmente as vendas da marca no país. Vamos acompanhar!

Kia Seltos 2020
Kia Seltos 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!