Kia revela esboços do próximo Cerato

Nova geração chega em 2013 com visual ousado e mais espaço na cabine

Esboço do novo Kia Cerato | Imagem: Kia Motors

A Kia Motors já começou a promover a próxima geração do sedã Cerato, que em outros países também atende por Forte (Europa e EUA) e K3 (Coreia do Sul). Com estreia prevista para dezembro deste ano, durante o Salão de Los Angeles, ou janeiro de 2013, na mostra de Detroit, a nova geração do sedã, segundo comunicado da marca, terá design futurista e mais espaço na cabine. Já o lançamento acontece no primeiro semestre do próximo ano, a começar pelos Estados Unidos e Ásia.

A montadora também antecipou que o novo Cerato contará com versões hatchback e cupê.

Nos esboços divulgados pela Kia, o Cerato aparece com um formato de carroceria mais arrojado e limpo, com linhas fluidas e conjunto óptico com desenho acompanhando os traços da carroceria. O projeto é assinado por Peter Schreyer, chefe de design da Kia, e que também foi o responsável pelo desenho da linha atual do sedã.

A montadora, entretanto, ainda não divulgou informações sobre a parte mecânica do veículo, tampouco dados sobre valores. Lançado em 2008 e sem retoques visuais desde 2010, a segunda geração do Cerato foi o carro mais vendido da Kia em 2011, com mais de 445.000 unidades emplacadas no mundo inteiro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas