Kia revela esboços do próximo Cerato

Nova geração chega em 2013 com visual ousado e mais espaço na cabine

Esboço do novo Kia Cerato | Imagem: Kia Motors

A Kia Motors já começou a promover a próxima geração do sedã Cerato, que em outros países também atende por Forte (Europa e EUA) e K3 (Coreia do Sul). Com estreia prevista para dezembro deste ano, durante o Salão de Los Angeles, ou janeiro de 2013, na mostra de Detroit, a nova geração do sedã, segundo comunicado da marca, terá design futurista e mais espaço na cabine. Já o lançamento acontece no primeiro semestre do próximo ano, a começar pelos Estados Unidos e Ásia.

A montadora também antecipou que o novo Cerato contará com versões hatchback e cupê.

Nos esboços divulgados pela Kia, o Cerato aparece com um formato de carroceria mais arrojado e limpo, com linhas fluidas e conjunto óptico com desenho acompanhando os traços da carroceria. O projeto é assinado por Peter Schreyer, chefe de design da Kia, e que também foi o responsável pelo desenho da linha atual do sedã.

A montadora, entretanto, ainda não divulgou informações sobre a parte mecânica do veículo, tampouco dados sobre valores. Lançado em 2008 e sem retoques visuais desde 2010, a segunda geração do Cerato foi o carro mais vendido da Kia em 2011, com mais de 445.000 unidades emplacadas no mundo inteiro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!