A Kia revelou o nome de seu novo utilitário esportivo compacto, Seltos, que começa a ser vendido na Coreia do Sul no começo do segundo semestre. Segundo a fabricante, o nome foi inspirado em Celtus, filho de Hércules, da mitologia grega.

Porém, a Kia trocou o “C” pelo “S” para respeitar o DNA da marca, fazendo referência à esportividade e velocidade. Além disso, “Seltos” aproxima a novidade com o restante do portólio de SUVs da marca, como o Sportage e o Sorento. 

Segundo a Kia, o utilitário esportivo compacto foi preparado para atender às necessidades dos consumidores mais jovens e por isso tem design agressivo e interior conectado, com tela multimídia de 10,25 polegadas. Já adiantamos aqui no Autoo que o SUV ainda não confirmado para o Brasil, mas que ele certamente seria uma boa alternativa da marca por aqui para avançar no segmento de Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks e cia. O Seltos será posicionado abaixo do Sportage em termos de preço e tamanho e, até onde se sabe, terá um caráter global. Na vizinha Argentina, a novidade deverá ser comercializada a partir de 2020. 

Nas imagens divulgadas pela Kia dá para perceber que o interior tem belo desenho, com painel em duas cores. E, apesar de toda a tecnologia que ele alega trazer, ainda há botões para comandar o ar-condicionado.

O Seltos será comercializado em vários mercados além do sul-coreano, mas a Kia só vai apresentar o modelo, com todas as especificações técnicas, até o fim deste mês. 

 

Divulgação
Divulgação
Imagem: SUV compacto da Kia

 

Vinicius Montoia

Formado pela PUC-SP em jornalismo, Vinicius já atua no setor automobilístico desde 2013. É criador do canal Narração Esportiva do Youtube, projeto que conta a história dos maiores narradores esportivos do país

Vinicius Montoia | https://www.youtube.com/channel/UC2lKRtZdmSdMRJZ8Pim78Fw