Kit transforma Smart em perua compacta

Produto conceitual da Rinspeed também possui um motor movido a hidrôgenio

Rinspeed Dock+Go | Imagem: Rinspeed

A preparadora suíça Rinspeed, que já fez desde carros de bambu a modelos capazes de andar sobre a água ou até debaixo dela, tem mais uma proposta diferenciada para o Salão de Genebra, em março do próximo ano. Trata-se do kit “Dock-Go”, um extensor para aumentar o comprimento do Smart Fortwo e transformá-lo em uma espécie de perua compacta.

Como um tipo de reboque mais “colado” ao carro, o equipamento permite aumentar a capacidade de carga do bagageiro e uma segunda peça separada compõe o teto. E o aparato ainda possui mais uma função bastante útil.

O Dock-GO também possui um motor elétrico auxiliar para o carrinho da Smart, e dos complexos. Não se trata apenas de um gerador alimentado por baterias de íon lítio. A energia elétrica vem da reação química entre o hidrogênio e oxigênio, então enviada para a bateria e em seguida para o propulsor. De acordo com a Rinspeed, a ajuda extra aumenta o alcance do Fortwo em 120 km. Entretanto, é bom lembrar que o projeto ainda é conceitual.

Rinspeed Dock-Go
Rinspeed

O Dock-Go aumenta a capacidade de carga do Fortwo e também serve como motor elétrico auxiliar

Devido a complexidade do equipamento, a empresa ainda não confirma se ele será de fato lançado. Mais informações serão divulgadas no Salão suíço.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!