Koenigsegg mostra superesportivo elétrico

NVL Quant tem 512 cv de potência e é recarregado em 20 minutos

Koenigsegg NVL Quant | Imagem: Koenigsegg

Na semana passada, falamos de uma novidade que a Koenigsegg estava programando para o Salão do Automóvel de Genebra, que está acontecendo na Suíça. Agora, foi confirmado: trata-se do NVL Quant, um superesportivo elétrico de quatro lugares, com um visual não muito comum.

O nome do modelo se deve à parceria que foi feita com a companhia NVL Solar AG, especialista em sistema de armazenamento de energia e construção de placas solares. Depois de um projeto muito bem feito, o automóvel pôde ter 512 cv de potência, com uma inquestionável autonomia de 500 km.

Um dos pontos mais interessantes é que, além de poder rodar bastante com “um tanque”, a recarga é feita em um período de apenas 15 a 20 minutos. Aí que entrou o trabalho da NVL, que desenvolveu baterias exclusivas para o modelo, com tecnologia eletroquímica.

Os planos da Koenigsegg são de mostrar a primeira unidade funcional do modelo dentro de um ano e começar a comercializá-lo em três. O preço deverá ficar próximo ao do CCX, outro carrão da marca.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas