Koenigsegg One pretende ser o carro mais rápido do mundo

Superesportivo sueco de 1.340 cv aparece em foto teaser e promete altas velocidades

Koenigsegg One poderá ser o carro mais rápido do mundo | Imagem: Divulgação

A fabricante de supercarros sueca Koenigsegg revelou uma foto teaser de seu próximo modelo, o One. Com potência de 1.340 cv, o esportivo que será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março, poderá ganhar o posto de carro de produção mais rápido do mundo.

Na foto, notamos imediatamente o enorme aerofólio duplo feito inteiramente de fibra de carbono. O Koenigsegg também conta com grandes rodas feitas do mesmo material, além de uma enorme saída de escapamento. No mais, o One é semelhante a outro modelo da marca, o Agera.

Para conquistar o posto de mais rápido do mundo, o Koenigsegg One tem um rival a frente – o Bugatti Veyron. O superesportivo é famoso por suas conquistas, alcançando 431 km/h de velocidade máxima. Outro forte candidato ao título é o norte americano Henessey Venom GT, modelo que alcançou 427 km/h sem alterar o limitador de velocidades (ao contrário do Veyron).
 
Veja também: AUTOO entrevistou o homem mais rápido do mundo

Dentre suas receitas para alcançar o sucesso, o One traz uma relação peso potência de 1 para 1. Isso significa que, apesar da motorização de 1.340 cv, o modelo pesa apenas 1.340 kg. Segundo a companhia, tal relação foi o motivo para o esportivo ser batizado de One.

Com toda essa potência, o Koenigsegg vai brigar por outro título também, o de esportivo fabricado em série com motorização mais potente do mundo. Assim que lançado, o sueco deverá desbancar o norte americano SSC Aero, modelo que sai da linha de produção com 1.300 cv.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!