L200 Triton ganha edição especial Mitsubishi Motorsports

Picape comemora os 20 anos do rali de regularidade da marca; serão oferecidas apenas 200 unidades a R$ 118.990

A cor bege Jizan é exclusiva da versão | Imagem: Mitsubishi

A picape Mitsubishi L200 Triton Savana acaba de ganhar uma série especial em comemoração aos 20 anos do rali de regularidade da marca no País, o Mitsubishi Motorsports. Batizada de L200 Triton Savana 20 anos Mitsubishi Motorsports, a série terá apenas 200 unidades produzidas, vendidas a R$ 118.990.

Os modelos serão numerados e identificados de 1 a 200 com uma plaqueta "Limited Edition" no painel do veículo. No mais, as mudanças são basicamente estéticas. Foram adicionadas rodas de liga leve na cor grafite, as sobrecapas de neoprene ganharam o bordado "Savana", há emblema que faz alusão ao rali na traseira e lateral, além de adesivos nas portas traseiras e capô.

Esta é a única versão que sai de fábrica na cor bege Jizan, criada especialmente para o modelo. "Usamos a lama, terra e areia, elementos sempre presentes nas competições off-road, como inspiração para criarmos essa cor exclusiva", explica Reinaldo Muratori, diretor de Engenharia e Planejamento da Mitsubishi Motors.

A picape vem equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800 mm de profundidade, rack de teto, prancha (que auxilia em situações extremas de baixa aderência), e possui duas caixas para acessórios na caçamba.

A mecânica não sofreu alterações em relação ao conjunto da versão Savana convencional, mantendo o motor diesel de 3.2 litros turbodiesel de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgfm a 2.000 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.

Os interessados em garantir uma das 200 unidades do modelo podem fazer a pré-reserva no site www.l200savana20anos.com.br.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!