Lamborghini lança superesportivo sem teto

Veneno Roadster custa cerca de R$ 10 milhões e terá apenas nove unidades à venda

Lamborghini mostra a Veneno Roadster | Imagem: Divulgação

Existem muitas maneiras de chamar a atenção. Uma das mais caras e rápidas delas é a nova  Lamborghini Veneno, um verdadeiro bólido de corrida homologado para as ruas. O superesportivo da marca do touro dourado apareceu sem capota na nova apresentação oficial da marca. E a supermáquina já está à venda.

Mas, infelizmente, o preço da Lamborghini Veneno Roadster não é uma pechincha: são 3,3 milhões de euros para ter um desses na garagem, ou cerca de R$ 10 milhões sem contar os impostos, praticamente dez vezes mais do que o preço de uma Lamborghini Aventador  na Europa. Mas mesmo que sua conta bancária esteja próxima ao limite (de cima), é melhor correr se você quiser a sua. Serão fabricadas apenas nove unidades, número superior ao modelo de teto fixo (este teve só três unidades produzidas).

Com tração integral e motorização V12 6.5 capaz de gerar 750 cavalos de potência, a Veneno Roadster acelera de 0 a 100 km/h em meros 2,9 segundos e alcança a estratosférica velocidade máxima de 354 km/h.

Veja também: Lamborghini fica rosa para a caridade

Antes de decidir sentar no cockpit  do Lamborghini Veneno Roadster é melhor levar óculos e capacete: o esportivo não tem capota. É isso mesmo, a Lamborghini não traz um teto, uma lona, ou qualquer coisa que separe o piloto dos céus acima de sua cabeça. Pouco prático, mas cheio de estilo, o Veneno Roadster não é um carro para quem quer passar despercebido, ou pegar mal tempo. Ele foi feito para quem não precisa se preocupar com essas coisas, digamos, mundanas.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!