Lamborghini promete o SUV mais rápido do mundo

Principal executivo da fabricante adianta que a meta é superar os resultados do Bentley Bentayga

Lamborghini Urus Concept | Imagem: Reprodução

Em setembro deste ano a Bentley causou um grande alvoroço no mundo dos carros de luxo ao apresentar o Bentayga, declarado por ela como o “SUV mais luxuoso, potente e rápido do mundo”.

Agora a Lamborghini promete tirar a coroa do modelo inglês quando lançar o Urus, SUV que já está com a produção confirmada e trará um moderno 4.0 V8 biturbo sob o capô.

“Nosso SUV será o primeiro Lamborghini com motor turbo e graças ao seu V8 ele será seguramente o utilitário esportivo mais rápido do mundo. Esse é um ponto chave do projeto. Em termos de velocidade máxima, de aceleração, de tudo. Ele precisa ser o melhor porque ele é um Lamborghini”, declarou Stephan Winkelmann, principal executivo da marca italiana.

Ainda na entrevista concedida para a edição norte-americana da revista Car & Driver, Winkelmann declarou que o Urus também poderá ser o primeiro Lamborghini híbrido (com a tecnologia plug-in, quer permite carregar as baterias previamente em uma tomada). Tudo isso fará do Urus um verdadeiro destruidor de paradigmas dentro da marca, o que nos deixa ainda mais ansiosos por seu lançamento.

Vale destacar que, apesar da guerra declarada, a Lamborghini e a Bentley são marcas que compõem o grupo Volkswagen, portanto o Urus deverá até mesmo dividir componentes com o Bentayga. O próprio 4.0 V8 biturbo que o Urus deverá utilizar será emprestado da prima Audi, outra empresa que pertence ao conglomerado alemão.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!