Lamborghini revela o Sián, o carro mais potente da sua história

Com 830 cv e motorização híbrida, superesportivo será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt
Lamborghini Sián

Lamborghini Sián | Imagem: Divulgação

A Lamborghini revelou as primeiras imagens do Sián, uma das grandes atrações do Salão de Frankfurt (Alemanha), que acontece na próxima semana. O supercarro representa dois marcos importantes: é o primeiro híbrido da história da marca e também o Lamborghini mais potente já feito – superando os 780 cv do Aventador SVJ. 

O Sián traz um poderoso V12 de 785 cv, com válvulas de admissão feitas de titânio. Ele trabalha em conjunto com um sistema de 48V ligado diretamente à caixa de câmbio automática de 7 marchas. Ao todo, são 819 cv, o suficiente para fazer com que o híbrido acelere até os 100 km/h em 2,8 segundos e atinja uma velocidade máxima de 350 km/h.

No lugar de baterias convencionais, a máquina italiana recebeu um supercapacitor. Todo o conjunto pesa apenas 34 kg e pode ser recarregado rapidamente através do freio regenerativo. Vale lembrar que a Lamborghini já flertou com a eletrificação no passado. Em 2014, no Salão de Paris, apresentou o conceito híbrido Asterion. Em 2017, foi a vez do protótipo elétrico Terzo Millenio.

Apenas 63 unidades serão produzidas – uma homenagem a 1963, o ano de fundação da marca. O preço parte de US$ 3,6 milhões e cada carro pode ser personalizado ao gosto do seu comprador. 

Lamborghini Sián
Lamborghini Sián
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!