Land Rover celebra volta da produção do Evoque no Brasil

Segunda geração do modelo voltou para a linha de produção brasileira, onde será fabricado ao lado do Land Rover Discovery Sport
Land Rover Range Rover Evoque 2022

Land Rover Range Rover Evoque 2022 | Imagem: Divulgação

A Land Rover promoveu um grande evento em sua fábrica brasileira para celebrar a volta da produção do Range Rover Evoque. Após nove anos do início da fabricação da primeira geração do modelo, agora a segunda passa a ser feita na planta de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e ao lado do Discovery Sport, que segue em produção no local.

O modelo já chega como linha 2022 e mantém as mesmas características da versão importada. Ele será vendido em duas versões, ambas impulsionadas pelo motor 2.0 turbo flex de 250 cv de potência e 36,3 kgfm de torque. A tração é integral em ambas as versões. Com esse conjunto, a Land Rover promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.

Versões

Modelo de entrada, a SE tem preço sugerido de R$ 377.950 e traz de série um novo design de rodas, o teto solar panorâmico, o sistema de som assinado pela Meridian e o sistema Pivi Pro de infoentretenimento. 

Marca exibiu primeira unidade feita do Evoque no Brasil em 2012
Marca exibiu primeira unidade feita do Evoque no Brasil em 2012
Imagem: Divulgação

Já o modelo R-Dynamic HSE tem preço sugerido de R$ 407.950. Ele adiciona os bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, além do controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera 360º e a câmera que simula um capô transparente, para que o condutor tenha uma visão aprimorada da dianteira. O sensor de profundidade também está disponível e completa os equipamentos do carro.

A linha 2022 do Range Rover Evoque, já com fabricação nacional, deve chegar às concessionárias em dezembro. O carro está disponível nas cores: Branco Fuji, Preto Santorini, Vermelho Firenze, Cinza Eiger e Branco Ostuni Pearl, Prata Seoul Pearl e Azul Portofino.  

Land Rover Range Rover Evoque 2020
Land Rover Range Rover Evoque 2020
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!