Land Rover Discovery chega à linha 2024 em duas versões; veja os preços

SUV vem sempre com motor 3.0 a diesel com sistema híbrido leve e tração nas quatro rodas
Land Rover Discovery 2024

Land Rover Discovery 2024 | Imagem: Divulgação

O Land Rover Discovery foi apresentado em sua linha 2024 em duas versões de acabamento e preços partindo de R$ 749.425. É o valor pedido pela configuração R-Dynamic HSE. A mais cara Metropolitan custa R$ 759.300. 

De série o SUV vem com câmeras 360º e uma função que mostra a frente do carro como se o capô fosse transparente e monitor de colisão traseira. Todo Discovery tem sete lugares e até a terceira fileira de bancos é climatizada e tem ajustes elétricos. 

VEJA TAMBÉM:

A versão Metropolitan oferece teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e novas rodas diamantadas de 22 polegadas pintadas de cinza. O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto, e detalhes da carroceria são pintados de preto, como o rack do teto e as pinças de freio.

Land Rover Discovery 2024
Land Rover Discovery 2024
Imagem: Divulgação

As duas opções contam com o mesmo motor, um 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha com 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Ele tem o auxílio de um compressor elétrico que usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica ao mesmo tempo em que recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de 48V. 

Segundo a Land Rover, o sistema utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes. 

Land Rover Discovery 2024
Land Rover Discovery 2024
Imagem: Divulgação

Por ser considerado híbrido, o Discovery consegue ser isento no rodízio de São Paulo e ter desconto no IPVA dado por alguns estados.

O câmbio é automático de oito marchas e a tração funciona nas quatro rodas com o sistema Terrain Response 2. Com ele o motorista pode escolher diversos tipos de terreno para o computador adequar a distribuição do torque do motor entre os eixos.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!