Land Rover já vende o Range Rover híbrido no Brasil

Modelo de luxo da marca pode rodar apenas em modo elétrico e também tem a capacidade de ser carregado em tomadas
Land Rover Range Rover PHEV

Land Rover Range Rover PHEV | Imagem: Divulgação

A Land Rover anunciou que já está oferecendo em sua rede de concessionárias no Brasil a linha de propulsores híbridos plugáveis PHEV para os modelos Range Rover e Range Rover Sport. No total, serão quatro configurações disponíveis: Range Rover Sport PHEV P404 HSE (R$ 496.648), Range Rover Sport PHEV P404 HSE Dynamic (R$ 511.100), Range Rover PHEV P404 Vogue (R$ 675.971) e Range Rover PHEV P404 Autobiography (R$ 731.350).

Por se tratarem de modelos híbridos plugáveis, os novos Range Rover PHEV podem ter as baterias do sistema elétrico carregadas tanto pelo motor a combustão quanto em tomadas. Com 48 km de autonomia puramente elétrica, as novidades precisam três horas para uma carga completa em um carregador de parede de 7kW.

Dados da Land Rover para os mercados europeus apontam que as variantes híbridas da linha Range Rover são capazes de entregar um consumo combinado entre uso urbano e rodoviário de 30 km/l. Já a designação P404 indica a potência combinada dos motores a combustão e elétrico.

O conjunto é formado pelo motor 2.0 turbo a gasolina de 300 cv e 40,8 kgfm de torque e pelo elétrico que, sozinho, entrega 116 cv. A potência combinada é de 404 cv e o torque chega a 65,3 kgfm. Mesmo com as alterações do conjunto híbrido, o modelo manteve a transmissão automática de oito velocidades e a tração integral.

De acordo com a Land Rover, os Range Rover PHEV têm autonomia total (combustão e elétrico somados) de 784 km entre abastecimentos. Mesmo pesando 2.509 kg graças ao acréscimo de peso das baterias, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, com velocidade máxima de 220 km/h. Em modo puramente elétrico, pode-se atingir 130 km/h.

Land Rover Range Rover PHEV
Land Rover Range Rover PHEV
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!