Land Rover planeja lançar SUV elétrico em 2021

Marca aposta em modelos elétricos para tentar se recuperar financeiramente
Futuro elétrico da Land Rover será mais compacto do que o Range Rover Velar da foto acima

Futuro elétrico da Land Rover será mais compacto do que o Range Rover Velar da foto acima | Imagem: Divulgação

O envolvimento da Jaguar Land Rover com veículos elétricos não é novidade, porém, todo o foco em carros elétricos do grupo parecia ficar com a Jaguar. Gande exemplo disso é o I-Pace, modelo 100% elétrico e de relativo sucesso.

Porém, agora a Land Rover planeja entrar nesse jogo e lançar o seu próprio veículo elétrico, que deve chegar ao mercado no final de 2021, segundo a revista Autocar.

O futuro SUV está sendo desenvolvido junto com o novo Jaguar XJ e terá como alvo os crossovers e-tron Sportback da Audi e a nova versão completamente elétrica do Porsche Macan. Nos corredores da fábrica britânica, o novo veículo é chamado de “SUV médio”

Espera-se que o novo SUV se encaixe entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Velar em relação ao tamanho e terá linha de teto mais baixa e mais atenção para a aerodinâmica, pensando em aumentar a autonomia. A cabine deve ser mais espaçosa que a do Velar.

Por enquanto, não existe um nome definido para o modelo, mas a expectativa é que se chame ‘Road Rover’, pois a Land Rover registrou o nome em julho de 2018, e segundo a Autocar, o futuro SUV será mais focado para uso em estradas.

Ainda não há muitas informações sobre o veículo, mas deve usar a nova plataforma MLA (Modular Longitudinal Architecture) da Jaguar Land Rover, que foi desenvolvida para acomodar baterias com capacidade de até 90,2 kWh, significando um alcance de 467 km com apenas uma carga.

Assim como o irmão I-Pace, o futuro SUV da Land Rover deve ser equipado com dois motores elétricos de 200 cv cada, um na dianteira e outro na traseira do veículo.

Lançar um utilitário completamente elétrico, é importante para a marca, já que a Jaguar Land Rover vêm passando por problemas financeiros, e o mercado de carros elétricos registra um crescimento em mercados como a China, por exemplo. 

Acima a presente geração do Range Rover Evoque
Acima a presente geração do Range Rover Evoque
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!