Land Rover vai lançar Evoque conversível em junho

Marca britânica planeja ainda versão esportiva SVR para a linha do Evoque

Range Rover Evoque Cabrio Concept | Imagem: Divulgação

Três anos após ter sido mostrado como conceito, o novo Range Rover Evoque Cabrio finalmente deve ser lançado no mercado. Segundo a revista Auto Express, a Land Rover deve anunciar a chegada da versão “sem teto” do crossover em junho, mais precisamente durante o tradicional Festival de Goodwood.

Ainda não há muitos detalhes a respeito da variante conversível do Evoque, mas é bastante provável que o modelo de produção siga as mesmas linhas do protótipo, que inclusive apresenta um visual bem semelhante a de um carro de rua. O preço da novidade deve ficar na casa das 45 mil libras esterlinas, algo em torno de R$ 180 mil (sem impostos).

Toda essa demora para o lançamento do Evoque Cabrio pode ser justificada pelo receio da Land Rover quanto a receptividade do público quanto ao modelo, já que o Nissan CrossCabriolet, versão conversível do Murano, não foi um veículo de sucesso no mercado.

Além do conversível, a linha do Evoque pode ganhar uma versão esportiva preparada pela nova divisão SVR, que já conta com o modelo Range Rover Sport em seu catálogo. Este modelo, no entanto, ainda não teve informações reveladas, mas é de se esperar um conjunto mecânico bastante potente.