Latin NCAP: novo Onix 2020 alcança nota máxima em segurança

Segunda geração do hatch deixa no passado a falta de integridade estrutural em acidentes
Acima o novo Chevrolet Onix durante avaliação do Latin NCAP

Acima o novo Chevrolet Onix durante avaliação do Latin NCAP | Imagem: Divulgação

Seguindo os passos do sedan Onix Plus, a segunda geração do Onix também alcança a avaliação máxima de segurança do Latin NCAP, com cinco estrelas para passageiros adultos e crianças. Graças ao resultado, a Chevrolet promove uma saudável melhora na imagem do produto, que foi considerado por muito tempo um veículo inseguro em sua primeira geração.

Assim como o Onix Plus, o novo Onix também sairá de fábrica com os controles de tração e estabilidade e 6 airbags, reforço importante tanto para a segurança ativa como a segurança passiva.

“Como o New Onix Hatchback tem uma distância entre eixos diferente da do New Onix Plus (sedan), depois de confirmar que ambos os carros são iguais na parte da frente até o pilar B e na plataforma, o Latin NCAP avaliou a versão Hatchback para o teste de impacto lateral e considerou os resultados de proteção contra impactos frontais e de poste da versão sedan. Após uma análise detalhada, os resultados desses testes também foram estendidos para a versão hatchback. O Chevrolet New Onix Hatchback, que visa substituir, no mercado, o modelo mais vendido no Brasil e na região, é outro marco na oferta de segurança veicular na América Latina com um modelo popular que proporciona esse nível de equipamento básico de segurança”, destaca o Latin NCAP em seu comunicado oficial.

“O New Onix Hatchback oferece Sistema de Aviso de Uso de Cinto de Segurança (SBR) como equipamento padrão nos bancos dianteiro e traseiro; um equipamento muito relevante que ainda não é tão comum na América Latina. Além disso, o New Onix Hatchback proporciona Proteção para Pedestres como padrão, de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas. Esse recurso fez com que o modelo ganhasse um Latin NCAP Advanced Award”, acrescenta o Latin NCAP. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!