Lexus exibe hatch CT 200h em São Paulo

Modelo híbrido, que divide alguns componentes com o primo Toyota Prius, deve ser um dos destaques da marca premium no Salão do Automóvel

Hatch CT 200h em exposição na loja da Lexus em SP | Imagem: Jair Oliveira

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, mal chegou ao mercado brasileiro e já mostra que é uma marca preocupada com o meio ambiente. A montadora expõe em sua única concessionária no País, localizada no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, uma unidade do hatch médio híbrido CT 200h.

O modelo, que foi lançado mundialmente na edição de 2010 do Salão de Genebra, é o menor veículo já produzido pela marca premium e estava isolado em um ambiente com paredes de vidro longe dos outros automóveis da fabricante japonesa.

Especial: A hora e a vez dos hatches de luxo

De acordo com a Toyota, por enquanto o hatch veio apenas para ficar em exposição e reforçar a imagem da marca no Brasil e não há planos para vendê-lo por aqui. Mas ele deve ser um dos destaques da Lexus durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em outubro.

Primo rico do Prius

O Lexus CT 200h divide alguns componentes com o primo Toyota Prius - que chegará ao mercado brasileiro em outubro - como a plataforma MC, a transmissão CVT e os motores VVT-i 1.8 de quatro cilindros movido a gasolina, que desenvolve 98 cv, e o elétrico de 134 cv.

Segundo dados da montadora, o hatch consegue rodar 26,3 km/l, considerando o uso combinado dos dois propulsores. Além disso, acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h.

Embora só tenha versão híbrida, os principais alvos do CT 200h são Audi A3, BMW Série 1 e os novos Mercedes-Benz Classe A e Volvo V40.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!