Lexus lança carro híbrido no Brasil

CT 200h percorre até 22 km com um litro de gasolina; preço começa em R$ 149 mil

Lexus CT 200h | Imagem: Lexus

Mais um automóvel com motorização híbrida desembarcou no Brasil. A Lexus, a divisão de carros de luxo da Toyota, lançou no mercado nacional o modelo CT 200h, um hatchback médio premium que briga na mesma categoria de veículos como o novos Mercedes-Benz Classe A e o Audi A3. A novidade tem preço inicial de R$ 149 mil.

Conforme dados da montadora japonesa, o veículo pode percorrer até 22 km consumindo apenas um litro de gasolina. O conjunto mecânico é composto por um motor 1.8 VVT-i 16V de 99 cv e outro elétrico com mais 82 cv – o câmbio é automático CVT, com relações infinitas.

Mais focado em eficiência energética do que em performance dinâmica, o CT 200h tem desempenho modesto. Segundo a Lexus, o carro acelera do 0 aos 100 km/h em 10,3 segundos e atinge até 180 km/h de velocidade máxima. No modo EV, que prioriza o baixo consumo de gasolina, o modelo pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico em velocidades de até 45 km/h. Passado esse limite, o propulsor a combustão entra em ação.

Veja mais: RX 350 é o abre alas da Lexus no Brasil

O CT 200h à venda no Brasil vem equipado com sistema multimídia, que integra GPS e sistema de áudio com HD de 60 gigabytes para armazenamento de arquivos. Além disso, o veículo também tem ar condicionado com comando digital, bancos com ajuste elétrico, teto solar, airbags frontais e laterais e controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!