Lifan lançará novo SUV X70 no início de 2019

Modelo conviverá por algum tempo com antecessor, o X60. Marcha chinesa também testa receptivade dos modelos MyWay e M7
Lifan MyWay 2019

Lifan MyWay 2019 | Imagem: Divulgação

A Lifan confirmou o lançamento do novo SUV X70 no Brasil. O modelo, que é sucessor do bem sucedido X60, chegará às concessionárias da marca até março de 2019. Ainda não há definição se o veículo será montado no Uruguai ou se virá direto da China, porém, ele já tem como meta participar do concorrido segmento de SUVs compactos.

Primeiro carro da Lifan no Brasil, o X60 já tem seis anos de mercado e participação cada vez menor. Por isso o X70 promete melhorar o pacote técnico com um motor 2.0 16V de 140 cv e quase 19 kgfm de torque – ele será vendido em versão manual e automática do tipo CVT. Os preços só serão revelados no lançamento, porém, é de se imaginar que custará cerca de R$ 80 mil já que irá concorrer com o X60 por algum tempo.

A marca também apresenta no Salão de São Paulo duas outras novidades, a minivan M7 e o utilitário esportivo MyWay, ambos em estudo para importação.

A M7 é um carro de linhas elegantes e altura mais baixa do que outros monovolumes. Com sete lugares e o mesmo motor do X70, ela deverá custar por volta de R$ 100 mil caso venha mesmo ao Brasil.

Já o MyWay é um SUV curioso. Deve custar praticamente o mesmo que o X70, mas levando sete pessoas. A aparente incoerência se explica: o MyWay é um modelo derivado de utilitários e por isso traz carroceria sobre o chassi, como nos velhos SUVs. Além disso, a tração é traseira, ao contrário do X70. O motor usado é o 1.8 de 128 cv que equipa o X60 hoje.

Caso confirme esses modelos, a linha de produtos da Lifan no Brasil terá o X70, MyWay, M7 e o X80, SUV lançado neste ano. Enquanto o X60 permanece enquanto durar o estoque, o sedã 530 e o utilitário Foison já não são mais importados pela marca.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!