Lifan lançará novo SUV X70 no início de 2019

Modelo conviverá por algum tempo com antecessor, o X60. Marcha chinesa também testa receptivade dos modelos MyWay e M7
Lifan MyWay 2019

Lifan MyWay 2019 | Imagem: Divulgação

A Lifan confirmou o lançamento do novo SUV X70 no Brasil. O modelo, que é sucessor do bem sucedido X60, chegará às concessionárias da marca até março de 2019. Ainda não há definição se o veículo será montado no Uruguai ou se virá direto da China, porém, ele já tem como meta participar do concorrido segmento de SUVs compactos.

Primeiro carro da Lifan no Brasil, o X60 já tem seis anos de mercado e participação cada vez menor. Por isso o X70 promete melhorar o pacote técnico com um motor 2.0 16V de 140 cv e quase 19 kgfm de torque – ele será vendido em versão manual e automática do tipo CVT. Os preços só serão revelados no lançamento, porém, é de se imaginar que custará cerca de R$ 80 mil já que irá concorrer com o X60 por algum tempo.

A marca também apresenta no Salão de São Paulo duas outras novidades, a minivan M7 e o utilitário esportivo MyWay, ambos em estudo para importação.

A M7 é um carro de linhas elegantes e altura mais baixa do que outros monovolumes. Com sete lugares e o mesmo motor do X70, ela deverá custar por volta de R$ 100 mil caso venha mesmo ao Brasil.

Já o MyWay é um SUV curioso. Deve custar praticamente o mesmo que o X70, mas levando sete pessoas. A aparente incoerência se explica: o MyWay é um modelo derivado de utilitários e por isso traz carroceria sobre o chassi, como nos velhos SUVs. Além disso, a tração é traseira, ao contrário do X70. O motor usado é o 1.8 de 128 cv que equipa o X60 hoje.

Caso confirme esses modelos, a linha de produtos da Lifan no Brasil terá o X70, MyWay, M7 e o X80, SUV lançado neste ano. Enquanto o X60 permanece enquanto durar o estoque, o sedã 530 e o utilitário Foison já não são mais importados pela marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!