Lifan X60 chega por R$ 52.777

SUV da marca chinesa vem do Uruguai com motor 1.8 a gasolina e vasta lista de itens

Lifan X60 | Imagem: Lifan Motors

“Hoje começa uma nova Lifan no Brasil”, anunciou José Roberto Favarin, vice-presidente da Lifan Motors para a América do Sul, durante a apresentação de seu novo produto, o utilitário esportivo X60. Desenvolvido na China, o veículo chega ao Brasil via Uruguai, onde é montado em regime CKD. As vendas do modelo começam neste mês e o preço é de R$ 52.777.

Superior em qualidade quando comparado aos modelos 620 e 320 (este o famigerado “clone” do MINI Cooper), o X60 segue a boa e velha receita chinesa de preço altamente competitivo em relação aos concorrentes, aliado a um produto bem equipado.

A lista de itens é vasta e inclui recursos de série como câmera de ré, sensor de estacionamento, faróis com LEDs, navegador GPS, sistema multimídia, volante com comandos de áudio, freios ABS, airbags, entre outros. Com tantos equipamentos, a Lifan exalta o X60 com o seguinte slogan: “Tudo que um SUV deveria ter. Tudo mesmo”. Todavia, o veículo não conta com tração integral nem controle eletrônico de estabilidade, itens que melhoram a segurança nesse tipo de automóvel.

O motor do X60 é o 1.8 16V a gasolina capaz de gerar 128 cavalos de potência a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque máximo a partir de 4.200 rpm e o câmbio é manual com 5 marchas – ainda não há previsão para chegada da versão com transmissão automática.

Com 4,32 metros de comprimento e 1,79 m de largura, o X60 tem porte semelhante ao do Renault Duster e se aproxima do Hyundai ix35. A cabine tem espaço para cinco ocupantes e o porta-malas comporta 405 litros ou 1.700 l com os bancos traseiros (bi-partidos) rebatidos. Todos os assentos contam com revestimento de couro.

Veja também: Lifan mostrará novos 320 e 620 em Xangai

Para atrair a clientela, a Lifan oferece ao carro uma garantia de cinco anos e serviço de assistência em todo território nacional. O X60 será oferecido nas cores preta, prata, vermelha, branca e verde. O plano da marca é vender 400 unidades por mês do modelo.