Antes de mais nada fique tranquilo. A chance de termos um Logan Stepway no Brasil é remota (não é mesmo, Renault?) afinal de contas o brasileiro rejeita carros com visual pavoroso geralmente. Mas na Rússia tudo é possível, pelo jeito.

Foi lá que a mesma Renault achou viável criar uma versão aventureira de, vejam só, um sedã. Não que ela tenha sido a primeira – a gloriosa Lada criou o curioso Vesta Cross e suas portas com frisos “bumerangue” e a Volvo, quem diria, lançou o S60 Cross Country em 2015 -, mas a montadora francesa tem hoje um design elogiável desde que o holandês Laurens van den Acker assumiu o comando do estilo de seus carros e poderia ter evitado essa roubada estética.

Mas por que não aceitamos um sedã aventureiro? Existem boas razões. A primeira é que um hatch ou mesmo uma perua possuem carrocerias de formato mais próximo de um SUV, o que facilita a transformação. Um sedã, ao contrário, com seus três volumes claros é um projeto que em nada remonta ao off-road.

A favor da criação russa está o fato de as marcas de luxo terem inventado o “cupê aventureiro” como o BMW X6 ou o Mercedes-Benz GLE, outra junção um tanto difícil de engolir.

Pacote Stepway

Criar um Logan Stepway não é assim uma tarefa difícil. Boa parte dos acessórios de estilo é idêntica ao Sandero como emblemas, paralamas, para-choque e até mesmo a altura do solo de quase 20 cm.

Segundo a imprensa da região, o Logan Stepway será produzido na Rússia sem planos de exportação para outros países da Europa. Ele será mostrado no Salão de Moscou em setembro e começará a ser vendido em outubro.

Estamos torcendo para que encalhe na loja assim não há riscos de a moda pegar. Enquanto isso veja abaixo a galeria com outros sedãs aventureiros já apresentados mundo afora.

 
 
Volvo S60 2016
 
Volvo S60 2016
Volvo S60 2016
Qoros 3 GT 2018
 
Qoros 3 GT 2018
Qoros 3 GT 2018
Lada Vesta Cross 2019
 
Lada Vesta Cross 2019
Lada Vesta Cross 2019
Renault Logan 2019
 
Renault Logan 2019
Renault Logan 2019
 
 
Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/