Lotus mostra três conceitos exuberantes em Paris

Protótipos adiantam como serão as próximas gerações dos esportivos da marca inglesa

Elan Concept | Imagem: Lotus

O primeiro modelo da Lotus a brilhar na Cidade Luz durante as apresentações do Salão do Automóvel foi o Lotus Eterne Concept. Um modelo de quatro portas preparado que utiliza a mesma base do novo Elite de 2014. O motor é um V8 de 5.0 litros com 621 cv de potência. O foco deste modelo é combater o Aston Martin Rapide e o Porsche Panamera. A previsão de produção ficou para 2015.

Outro conceito apresentado homenageia o Elan dos anos 1990. Trata-se do novo Elan Concept, que deve chegar às lojas em 2013. O Elan já está equipado com o novo motor Toyota V6 de 4.0 litros e 450 cv de potência. Com dupla embreagem e KERS (sistema de armazenamento de energia), o Lotus consegue com as suas sete marchas fazer de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A final fica marcada em 310 km/h. O peso total é de 1.300 kg.

Quem também chamou a atenção foi o Lotus Esprit Concept, um esportivo que dá as dicas de como será o próximo Esprit. O cupê de motor central está equipado com um motor V8 de 5.0 litros de 543 cv. Com uma transmissão de sete velocidades que pode ser comandada por paddle-shift, o Esprit conceitual pesa 1.495 kg e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. A Lotus não eliminou a possibilidade de lançar o Esprit R, com um motor de 612 cv.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas