Magentis e Carens têm recall nos EUA

Modelos da Kia apresentaram problemas com airbags. Chamado envolve 145 mil unidades

Kia Carens é chamado de Rondo nos Estados Unidos | Imagem: Divulgação

A Kia Motors anunciou nesta segunda-feira (23) que fará um recall de 145 mil unidades dos modelos Optima e Rondo – comercializados no mercado nacional como Magentis e Carens, respectivamente – nos Estados Unidos por problemas no airbag.

De acordo com o NHTSA – agência que administra a segurança rodoviária norte-americana – um componente localizado na coluna de direção e responsável por acionar o item de segurança pode ser danificado com o passar do tempo fazendo com que a bolsa de ar não seja aberta em caso de colisão.

O problema afeta apenas o airbag do lado do motorista, mas, até o momento, não foi registrado nenhum acidente com ferimentos.

Serão chamadas cerca de 95 mil unidades do sedã produzidos entre 2006 e 2008 e 50 mil da minivan com fabricação entre 2007 e 2008. A Kia Motors fará o reparo a partir do mês de março naquele mercado.

Leia também: Veja os 20 carros importados mais vendidos de 2011

No Brasil, o Magentis deixou de ser vendido no ano passado e será substituído pelo novo Optima a partir de março. Já a minivan Carens continua à venda. A filia brasileira da Kia ainda não informou se alguma unidade vendida por aqui será afetada pelo recall.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas