Mais um SUV: VW Taigun, o T-Cross dos indianos, será lançado no fim do mês

Modelo compacto usará plataforma similar ao do Skoda Kushaq lançado recentemente
Volkswagen Taigun 2021

Volkswagen Taigun 2021 | Imagem: Divulgação

Há alguns anos, a Volkswagen apresentou o Taigun como um conceito de SUV subcompacto sobre a plataforma do up!. Muito tempo se passou até que,  no início do ano passado, a marca informou que resgataria o nome, mas para o mercado indiano, onde utilizaria a plataforma MQB A0 IN, específica para aquele país, mas similar à utilizada pelo Volkswagen T-Cross no Brasil.

Agora, a marca confirmou que a versão de produção do Volkswagen Taigun finalmente será revelada no dia 30 de março. O anúncio veio logo após o lançamento do Skoda Kushaq, outro SUV compacto do Grupo VW que foi direcionado especificamente para o mercado indiano. Assim, o Taigun deve guardar algumas similaridades com o modelo da Skoda.

Uma delas devem ser as dimensões, com Kushaq e Taigun oferecendo 2,60 metros de entre-eixos e 4,2 m de comprimento. Enquanto a primeira medida deixa a dupla com ampla vantagem sobre os rivais na Índia, a segunda está abaixo da média para o segmento de SUVs compactos naquele país.

Em termos de motorização, assim como o modelo da Skoda, o novo VW Taigun deverá contar com ao menos duas opções de motorização a gasolina: 1.0 de três cilindros ou 1.5, ambos turbinados. Em termos de câmbio, o modelo poderá contar com transmissão manual de seis marchas ou automatizada de sete velocidades, sendo a última exclusiva do motor maior.

Volkswagen Taigun 2021
Volkswagen Taigun 2021
Imagem: Divulgação