Mais uma vez, Camaro rouba a cena em Transformers

Para o quarto episódio da franquia, muscle car aparece com visual futurista como personagem Bumblebee

Personagem Bumblebee foi reestilizado para ficar com visual futurista | Imagem: Divulgação

O Camaro é um muscle car que já está muito acostumado aos holofotes de Hollywood. Também, pudera, contando com a nova franquia de Transformes, “A Era da Extinção”, é a quarta vez que o modelo aparece nas telonas do mundo todo como o personagem Bumblebee, responsável por popularizar o "V-oitão” da Chevrolet

Para encarnar o personagem, o carro teve que passar por uma boa remodelação, feita por designers da própria GM a pedido dos produtores do longa. O cupê esportivo ganhou uma nova frente, com faróis bem estreitos interligados pela grade igualmente afunilada, uma carroceria mais larga e linhas mais musculosas.

“O fato de modelos Chevrolet protagonizarem heróis no filme também vem colaborando para o aumento da popularidade destes veículos, principalmente entre o público jovem”, conta Tim Mahoney, diretor global de marketing da Chevrolet. A parceria com a franquia Transformes iniciou no ano de 2007, e, desde então, a popularidade do modelo só cresceu. Nos últimos quatro anos, o Camaro passou a liderar as vendas em seu segmento em diversos mercados, segundo a GM.

Veja mais: Camaro Sunrise é diversão em dose dupla

Para não perder a boquinha, a Chevrolet conseguiu incluir mais três modelos de seu line-up no filme, o hatch Sonic, o SUV Tracker – vendidos no mercado brasileiro - , além do esportivo Corvette Stingray. Os três modelos, também caracterizados de robôs, são comparsas do astro Bumblebee, que foram filmados inclusive em instalações da própria montadora, como o Centro de Design de Warren, o campo de provas de Milford e a fábrica de Lansing Grand River.

O filme “Transformers: A Era da Extinção”, dirigido por Michael Bay, estreia nos cinemas brasileiros a partir do dia 17 de julho.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!