Marchionne nega SUV com logo da Ferrari

Segundo CEO da Fiat, utilitário e sedã de luxo ficarão a cargo da Maserati

Ferrari FF | Imagem: divulgação

A Porsche começou com a brincadeira quando lançou o SUV Cayenne com o intuito dar volume às suas vendas. Aston Martin, Bentley, recentemente a Maserati e até mesmo a Lamborghini, vendo o sucesso do utilitário da marca de Stuttgart, mostraram o desejo de entrar na dança, contrariando a visão dos mais puristas.

Indo neste mesmo caminho, começaram a surgir especulações de que a própria Ferrari teria um modelo desse porte em seu portfólio. No entanto, alguém teve que se pronunciar para aliviar o drama dos fãs mais conservadores do "cavalinho rampante" e nada melhor do que Sergio Marchionne para fazer isso.

O CEO do Grupo Fiat-Chrysler declarou em uma entrevista concedida a Automotive News Europe que a montadora de Maranello não tem a minima intenção de ter lançar um veículo do gênero, mesmo que isso elevasse seus números de vendas.

As especulações surgiram há alguns anos e ganharam força meses atrás quando a Ferrari lançou a FF, primeiro modelo com tração integral da montadora. Sergio Marchionne ainda informou que a marca não terá nenhum sedã de luxo e que esse papel ficará a cargo da Maserati.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!