McLaren apresenta o novo 620S inspirado em competições

Modelo foi feito para as ruas, mas traz diversas tecnologias e componentes usado no 570S GT4 de corrida
Acima o McLaren 620S preparado para competições

Acima o McLaren 620S preparado para competições | Imagem: Divulgação

O pedigree da McLaren quando se trata de carros de corrida é inquestionável, mas parece que a marca não quer ficar dependendo só da fama. Com as primeiras entregas programadas para fevereiro de 2020 na Europa, a empresa apresentou o novo 620S, que utiliza diversas soluções empregadas no 570S GT4 de corrida. Serão apenas 350 unidades construídas artesanalmente na fábrica da marca em Woking (Inglaterra). Cada uma custará nada menos que 250 mil libras esterlinas, ou cerca de R$ 1.360.000.

Além das pinturas inspiradas pelos carros de corrida, incluindo uma similar à encontrada no McLaren Senna GTR, o novo 620S conta com diversas outras tecnologias dos carros de corrida, como os freios com discos de carbono cerâmica.

Seu motor continua sendo o 3.8 V8 biturbo, capaz de entregar na menos que 620 cv de potência e 63,2 kgfm de torque. Montado longitudinalmente ao centro do carro, atrás dos bancos, o modelo tem tração traseira e uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.

Usando fibra de carbono no chassi, na carroceria e em outros componentes, o McLaren 620S tem peso a seco declarado de 1.282 kg. Assim, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, ou de 0 a 200 km/h em 8,1 segundos. Sua velocidade máxima declarada é de 322 km/h.

Uma das maiores influências das corridas da categoria GT4 no 620S está na aerodinâmica. Com a asa traseira tendo três posições fixas de regulagem, o carro consegue gerar até 185 kg de força aerodinâmica a 250 km/h. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e de 20 polegadas na traseira. Os pneus têm medidas 225/35 à frente e 285/35 atrás, sendo todos Pirelli P Zero Trofeo R.

Acima o McLaren 620S preparado para competições
Acima o McLaren 620S preparado para competições
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva

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