McLaren apresentará novo híbrido até o final de 2020

Novo modelo também poderá ter as baterias carregadas em tomadas. Marca quer expandir a eletrificação de seus modelos
McLaren GT

McLaren GT | Imagem: Divulgação

A McLaren já produziu modelos híbridos, como o P1 e o Speedtail. No entanto, a marca está pensando em aumentar a sua linha de modelos eletrificados. O próximo passo seria oferecer um esportivo híbrido plugável, que também pode ter as baterias carregadas por meio de tomadas convencionais, além do motor a combustão.

De acordo com o site britânico Autocar, espera-se que tal novidade seja apresentada oficialmente pela McLaren até o meio do ano, com as entregas tendo início antes do final de 2020, devendo fazer parte da linha de esportivos da marca, formada atualmente por modelos como 540C, 570GT, 570S e 600LT.

Em entrevista à publicação, o CEO da McLaren, Mike Flewitt, afirmou que “nós temos experiência na construção de híbridos, como os P1, P1 GTR e Speedtail, e essa receita de oferecer um carro que pode ser realmente econômico ao mesmo tempo em que é emocionante de guiar permanece sendo o nosso objetivo”.

Acredita-se que tal novidade híbrida da McLaren trará um motor V6 biturbo trabalhando em conjunto com o sistema híbrido plugável. Com esse conjunto, especula-se que a novidade terá capacidade para rodar até 32 km em modo totalmente elétrico, sem a necessidade de se utilizar o motor a combustão.

No passado, a marca afirmou que ainda faltavam alguns anos para que qualquer tipo de eletrificação chegasse aos modelos de maior volume da marca. Entre os impeditivos estavam o peso e o preço dos conjuntos de baterias para o sistema elétrico. Porém, o chefe de operações da McLaren, Jens Ludmann, afirmou que “temos o privilégio de ter um público que não tem um orçamento limitado. Nossos clientes querem o melhor”.

McLaren GT
McLaren GT
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!
Tags