McLaren GT é lançado oficialmente no Brasil

Marca conhecida por seus esportivos puro-sangue apresenta seu primeiro Grand Tourer no mercado Brasileiro
McLaren GT

McLaren GT | Imagem: Divulgação

O McLaren GT é o primeiro modelo da marca a ter uma proposta diferente do atual catálogo da marca, formado por superesportivos puro-sangue. A empresa apresentou seu primeiro Grand Tourer (veículo com proposta para longas viagens) aos mercados internacionais em maio e o modelo já está disponível para compra aqui no Brasil, caso você tenha os R$ 2.400.000 cobrados pela marca.

Apesar de manter o visual semelhante aos esportivos da empresa e o motor central traseiro para melhor distribuição de peso, o McLaren GT traz mais elementos que auxiliam no uso convencional com mais conforto e tecnologia. Os bancos, por exemplo, possuem regulagens elétricas, algo não visto nos esportivos que preferem reduzir o peso, além de terem sido otimizados em ergonomia para focar em longos trajetos com conforto.

Além disso, o carro ainda pode ser equipado com um teto panorâmico eletrocrômico em substituição à peça de fibra de carbono original. Ele dispensa uma cortina interna ao variar sua translucidez por meio de um botão. O carro também traz de série iluminação ambiente e a “central multimídia mais avançada da McLaren”. Entre os opcionais está o sistema de som Bowers & Wilkins com 12 alto-falantes, entre eles um subwoofer e uma caixa de média frequência de Kevlar para reduzir o peso.

Porém, é na acomodação de bagagens que o GT mais se diferencia dos demais produtos da McLaren. Na traseira, logo acima do conjunto motriz que foi reposicionado mais para baixo, está um porta-malas de 420 litros. Além dele, há um compartimento na dianteira para mais 150 litros, totalizando 570 litros para bagagens, mais que a maioria dos sedãs e SUVs vendidos no Brasil atualmente.

Para se manter fiel às origens, o McLaren GT ainda é fabricado com uma plataforma monobloco inteiramente feita de fibra de carbono. Assim, o modelo consegue ter um peso relativamente baixo para seu porte, totalizando 1.530 kg.

Abaixo do bagageiro traseiro, está um 4.0 V8 biturbo capaz de entregar nada menos que 628 cv de potência e 64,2 kgfm de torque, sendo que 95% dessa força é entregue em rotações entre 3.000 rpm e 7.250 rpm. Aliado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, o McLaren GT promete acelerar até 100 km/h partindo da imobilidade em apenas 3,2 segundos.

McLaren GT
McLaren GT
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!