A McLaren como escuderia de Fórmula 1 já existe faz tempo. Sua estreia na categoria foi no GP de Mônaco de 1966, mas o segmento de automóveis de rua ainda é novidade para a empresa que recentemente abriu a divisão Automotive. Para dar continuidade ao negócio, a agora também fabricante inaugurou nessa terça-feira (21) em Londres, na concorrida região do One Hyde Park, a sua primeira concessionária. Na ocasião estiveram presentes os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button, além de Ron Dennis, o principal acionista da empresa e antigo chefe de equipe na marca na F1.

A loja na capital inglesa dá o pontapé inicial para abertura de outras 35 concessionárias McLaren pelo mundo até 2015. O plano inclui mais pontos de venda na Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suiça, Canada, Estados Unidos, Oriente Médio, África do Sul, entre outros. O Brasil, entretanto, ainda não aparece na lista. Mais adiante, a fabricante inglesa confirmou que pretende expandir sua rede para até 70 lojas, quando terá também mais opções de carros.

McLaren Store
Divulgação

Os pilotos da McLaren na F1 Lewis Hamilton e Jenson Button estiveram presentes na inauguração da loja

O ponto em One Hyde Park é um showroom digno de Salão do Automóvel. Estão à mostra na loja monopostos McLaren de F1 e a versão GT3 de competição do MP4-12C, o primeiro carro de rua da fabricante de Woking produzido em série (o F1 de 1990 teve tiragem limitada), que custa o equivalente a R$ 458.000 (sem contar impostos). O curioso é que marca, mesmo sem inaugurar sua primeira loja, já vendeu todos os MP4 que serão produzidos nos próximos 24 meses.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Thiago Vinholes

|