McLaren já vendeu 13 carros no Brasil em 2020

Número de vendas da marca de esportivos em nosso mercado se mantém similar ao visto em situações normais de mercado
McLaren 600LT Spider

McLaren 600LT Spider | Imagem: Divulgação

Enquanto a quarentena demandada pela pandemia da Covid-19 no Brasil vem causando severas consequências nas vendas de veículos novos, nem todas as marcas em operação em nosso mercado estão sofrendo tais reveses da mesma forma. A McLaren do Brasil, por exemplo, afirmou que o primeiro semestre deste ano foi similar ao visto em 2019.

Com uma linha de veículos esportivos e têm preços facilmente ultrapassando a barreira dos R$ 2 milhões, a McLaren contabilizou 13 unidades comercializadas entre janeiro e junho de 2020, número similar ao visto no ano passado. Com isso a marca mantém a sua previsão de comercializar entre 20 e 25 unidades de seus carros em nosso mercado até o fim deste ano.

McLaren 720S Spider
McLaren 720S Spider
Imagem: Divulgação

A marca mantém apenas uma concessionária no Brasil, situada em São Paulo (SP). Por meio dela, foram comercializados três McLaren 720S, sendo dois cupês e um conversível. O 540C também teve três unidades vendidas, empatado ainda com o 600LT Spider. Na sequência aparecem 570S Coupé com duas unidades, McLaren GT com uma unidade e o McLaren Senna também com uma unidade. Este último é oferecido apenas por encomenda e seu preço passa de R$ 8 milhões.

Segundo a representação brasileira da marca, durante o período em que a loja da McLaren São Paulo esteve fechada ao público, o trabalho da equipe de vendas foi feito principalmente por canais digitais. Cada cliente recebeu seu automóvel na própria residência e as entregas foram feitas de acordo com um protocolo de higienização do automóvel, agora adotado em definitivo. “A atratividade dos carros e o bom relacionamento com nossos clientes, tanto os já fidelizados quanto os prospectados, foram fundamentais para concretizar as vendas”, afirmou Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo. 

Acima o 600LT na McLaren São Paulo, sede da fabricante no Brasil
Acima o 600LT na McLaren São Paulo, sede da fabricante no Brasil
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!