Mercedes-Benz entra na era elétrica com o EQC 400

Novidade, um crossover com mais de 400 cv, oferece autonomia para cerca de 450 km
Mercedes-Benz EQC 400

Mercedes-Benz EQC 400 | Imagem: Divulgação

Hoje em dia vivemos um tempo onde definitivamente entramos nos tempos da eletrificação em massa de modelos de diversas marcas. A fabricante mais recente a entrar na onda dos modelos que “abastecem” na tomada é a Mercedes-Benz, que revela nesta semana seu aguardado EQC 400 4MATIC. O novo SUV conta com dois motores elétricos – um em cada eixo – que resultam em uma potência combinada de 402 cv de potência e 78 kgfm de torque.

Segundo dados de fábrica, o novo EQC 400 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar a velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. Os números, como você pode notar, são animadores bem como a autonomia que gravita em torno de 450 km, antecipa a Mercedes-Benz. No quesito visual, o modelo tem porte semelhante ao do GLC – modelo do qual é derivado – mas com diferenças específicas como os faróis com desenho inédito na gama Mercedes, que são do tipo Full-LED e ligados por uma faixa na grade dianteira. Ainda falando sobre a parte frontal do modelo, um aplique em preto brilhante une os faróis e, segundo a marca, “aumenta a sensação de esportividade e exclusividade do modelo” – mas, cá entre nós, parece que isso foi algo pensado de última hora...

Na traseira, o modelo utiliza lanternas finas, que são interligadas por uma faixa luminosa de LED e tem um visual bem mais equilibrado do que é encontrado na dianteira. Mesmo sendo um SUV, o modelo não conta com barras no teto, o que, segundo a marca, “iria prejudicar o coeficiente aerodinâmico”. A Mercedes-Benz, contudo, não economizou nas rodas de liga leve, que podem contar com tamanhos bem generosos, no caso indo do aro 19” até o 21” na versão esportiva com o toque da AMG.

No interior, o modelo conta com um painel com desenho já visto nos Mercedes-Benz mais recentes, como o Classe S e o Classe E, assim como a nova geração do Classe A. Duas telas de 10,25” compõem o quadro de instrumentos e a nova central multimídia MBUX. O interior ainda pode ter revestimentos únicos, mesclando alumínio ou outros materiais.

No quesito tamanho e espaço, o EQC 400 conta com entre-eixos de 2,87 metros, 4,76 metros de comprimento e 1,88 metro de largura. Na comparação com o irmão GLC, do qual ele é derivado, o EQC 400 é cerca de 11 centímetros mais comprido e mantém basicamente o mesmo tamanho do entre-eixos e da largura.

Procurada pelo Autoo, a Mercedes-Benz informou que não existe previsão de oferecer o EQC 400 no Brasil. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa