Hoje em dia vivemos um tempo onde definitivamente entramos nos tempos da eletrificação em massa de modelos de diversas marcas. A fabricante mais recente a entrar na onda dos modelos que “abastecem” na tomada é a Mercedes-Benz, que revela nesta semana seu aguardado EQC 400 4MATIC. O novo SUV conta com dois motores elétricos – um em cada eixo – que resultam em uma potência combinada de 402 cv de potência e 78 kgfm de torque.

Segundo dados de fábrica, o novo EQC 400 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e alcançar a velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. Os números, como você pode notar, são animadores bem como a autonomia que gravita em torno de 450 km, antecipa a Mercedes-Benz. No quesito visual, o modelo tem porte semelhante ao do GLC – modelo do qual é derivado – mas com diferenças específicas como os faróis com desenho inédito na gama Mercedes, que são do tipo Full-LED e ligados por uma faixa na grade dianteira. Ainda falando sobre a parte frontal do modelo, um aplique em preto brilhante une os faróis e, segundo a marca, “aumenta a sensação de esportividade e exclusividade do modelo” – mas, cá entre nós, parece que isso foi algo pensado de última hora...

Na traseira, o modelo utiliza lanternas finas, que são interligadas por uma faixa luminosa de LED e tem um visual bem mais equilibrado do que é encontrado na dianteira. Mesmo sendo um SUV, o modelo não conta com barras no teto, o que, segundo a marca, “iria prejudicar o coeficiente aerodinâmico”. A Mercedes-Benz, contudo, não economizou nas rodas de liga leve, que podem contar com tamanhos bem generosos, no caso indo do aro 19” até o 21” na versão esportiva com o toque da AMG.

No interior, o modelo conta com um painel com desenho já visto nos Mercedes-Benz mais recentes, como o Classe S e o Classe E, assim como a nova geração do Classe A. Duas telas de 10,25” compõem o quadro de instrumentos e a nova central multimídia MBUX. O interior ainda pode ter revestimentos únicos, mesclando alumínio ou outros materiais.

No quesito tamanho e espaço, o EQC 400 conta com entre-eixos de 2,87 metros, 4,76 metros de comprimento e 1,88 metro de largura. Na comparação com o irmão GLC, do qual ele é derivado, o EQC 400 é cerca de 11 centímetros mais comprido e mantém basicamente o mesmo tamanho do entre-eixos e da largura.

Procurada pelo Autoo, a Mercedes-Benz informou que não existe previsão de oferecer o EQC 400 no Brasil. 

 
 
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
Mercedes-Benz EQC 400
Mercedes-Benz EQC 400
 
 
César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/