Mercedes GLS ganha novo visual e reforça o conceito de jatinho sobre rodas

SUV de sete lugares custa quase R$ 1 milhão e tem motor de seis cilindros com 381 cv auxiliado por um sistema elétrico de 48V
Mercedes-Benz GLS 2024

Mercedes-Benz GLS 2024 | Imagem: Divulgação

O Mercedes-Benz GLS é o SUV mais luxuoso da marca e chegou à linha 2024 com um novo visual, acabamento interno aprimorado, no sistema de som e multimídia atualizada. Tudo por R$ 979.900 na única versão importada, a GLS 450 4MATIC com sete lugares.

As mudanças no visual se resumem à nova grade com quatro lâminas horizontais prateadas e o para-choque com entradas de ar integradas, combinadas com um contorno em preto brilhante.

Na traseira, a única novidade é o desenho interno das lanternas com três blocos horizontais. As rodas de 21 polegadas também receberam um novo desenho na linha 2024.

No interior foram trocados revestimentos e grafismos, mas a grande diferença está na atualização do sistema operacional MBUX, que altera o visual da interface das telas com três estilos diferentes (clássico, esportivo, discreto) e três modos (Navegação, Assistência, Serviço).

Mercedes-Benz GLS 2024
Mercedes-Benz GLS 2024
Imagem: Divulgação

São dois visores de 12,3 polegadas lado a lado. À frente do motorista vai o painel de instrumentos e, no centro, a multimídia com conexão Android Auto e Apple Carplay que agora são usados sem fio. Os ocupantes da segunda fileira contam com duas telas de 11,6 polegadas para reforçar o conceito de jatinho sobre rodas

O sistema de som também foi aprimorado. Ele tem 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e uma potência do sistema de 590 watts. A lista de equipamentos também conta com ar-condicionado de quatro zonas, sistema semi autônomo de estacionamento, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, head-up display, teto solar panorâmico e faróis full led.

Mercedes-Benz GLS 2024
Mercedes-Benz GLS 2024
Imagem: Divulgação

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O motor é um 3.0 de seis cilindros em linha com 381 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas e a tração é integral sob demanda. O propulsor ainda conta com a ajuda de um sistema elétrico de 48V e um gerador de partida. Com isso, o carro é considerado um híbrido leve.

Com este conjunto, o GLS 450 chega aos 100 km/h em 6,1 segundos e tem a velocidade limitada em 250 km/h.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023