O elegante Mercedes-Benz Classe C Coupé finalmente chegou ao mercado brasileiro. Lançado em março deste ano no Salão de Xangai, na China, o modelo por aqui será oferecido inicialmente apenas na versão C 180, que é o modelo de entrada da série no exterior com motor a gasolina. A novidade tem preço fixado em R$ 126.500 e já pode ser encomendado com a rede da marca. As versões C 250 e C 350, além da linha AMG, ainda não têm data para chegar.

O conjunto mecânico do C 180 é exatamente o mesmo do novo Classe C sedã na mesma configuração. Ou seja, é mais um membro da família CGI, a designação da fabricante para seus motores com injeção direta de gasolina. O bloco usado no Coupé, no caso, é o 1.8 Turbo com 156 cavalos de potência e torque máximo de 25,4 kgfm. Já a transmissão é a 7G-Tronic Plus, com 7 marchas em comando sequencial por borboletas no volante.

 

Conforme dados da montadora, o C 180 Coupé cumpre a prova de aceleração do 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 223 km/h. A Mercedes-Benz, entretanto, não divulga números de consumo de combustível.

Mercedes-Benz C 180 Coupé
Divulgação

O porta-malas do C Coupé comporta até 450 litros de volume de bagagem

A lista de equipamentos para o veículo oferecido no Brasil é fechada, mas já traz um bom nível de itens. Estão no pacote rodas de liga leve aro 17”, teto solar panorâmico, volante multifuncional, ar-condicionado digital e sistema de som com uma tela de alta definição. O modelo também contempla recursos para segurança ativa e passiva, como airbags, freios ABS de última geração e controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Thiago Vinholes

|