Mercedes mostra o GLA Edition 1

Modelo que será produzido no Brasil será lançado em edição especial

Mercedes-Benz GLA Edition 1 | Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz mostrou o GLA Edition 1, uma versão especial que comemora o lançamento do primeiro SUV compacto da marca. Com adereços diferenciados e uma boa dose de itens escurecidos, o GLA Edition 1 poderá ser encomendado na Europa à partir de novembro. O jipinho, em sua versão “comum”, vai ser fabricado na futura fábrica da companhia alemã no Brasil em 2015.

Em relação ao modelo tradicional, o GLA Edition 1 traz um novo defletor traseiro e entradas de ar dianteiras, rodas escurecidas AMG de 19 polegadas e espelhos retrovisores pintados de preto. Vidros escurecidos nos bancos traseiros e teto-solar panorâmico fazem parte do pacote.

O interior do Mercedes-Benz GLA Edition também foi bastante modificado quando comparado ao do modelo convencional. Bancos especiais com couro de cor marrom, volante também revestido em couro, pedais em aço escovado e iluminação diferenciada estão entre as principais novidades.

Veja também: Mercedes-Benz A 45 AMG tem pré-estreia e preço de R$ 260 mil

Na Europa, o GLA Edition 1 será vendido com quatro opções distintas de motorização. A mais simples usa motor 1.6 de 156 cv, e a mais potente, com um 2.0 de 211 cv. A Mercedes ainda comercializará o SUV com dois motores 2.2 movidos a diesel, um capaz de desenvolver 136 cv e o outro, 170 cv.