Mercedes revela painel com tela de 56 polegadas

Super display digital deve englobar o painel de instrumentos e demais comandos do carro em uma única peça
Hyperscreen é a nova "super tela" da Mercedes-Benz

Hyperscreen é a nova "super tela" da Mercedes-Benz | Imagem: Divulgação

Depois de lançar o EQC, seu primeiro SUV elétrico, a Mercedes-Benz deve apresentar em breve o EQS, segundo modelo da família com carroceria de três volumes. Enquanto as informações sobre o carro em si ainda são limitadas, a marca confirmou uma novidade para o sedã. E ela é grande, literalmente.

Trata-se da Hyperscreen. Essa será a nova “super tela” que equipará o Mercedes-Benz EQS futuramente e compreende um display de nada menos que 56 polegadas, devendo cobrir toda a largura do sedã. Além de obviamente concentrar as funções da central multimídia com inteligência artificial da marca, a MBUX, a tela ainda cumprirá as funções de painel de instrumentos e dos controles dos acessórios do carro. 

Saiba mais: veja os detalhes do Mercedes-Benz EQC no Brasil

Além disso, também haverá uma seção da tela voltada ao passageiro da frente, mostrando informações básicas do carro e do sistema de entretenimento. Capaz de armazenar diversos perfis de motorista e passageiro, a Hyperscreen usa inteligência artificial para fazer sugestões de conforto e operação do veículo. Por exemplo, o Mercedes-Benz EQS apresenta uma suspensão que pode deixar o carro um pouco mais alto ao se aproximar de uma estrada íngreme ou atravessar uma rua esburacada. 

Se o motorista regularmente ativa essa função em um determinado local, a Hyperscreen irá memorizar esse comportamento para sugerir a ação com antecedência, facilitando a vida do motorista. Se a pessoa faz uma ligação sempre no mesmo dia e horário, o EQS agora pode fazer essa sugestão, exibindo um cartão de visita ou uma foto da pessoa para quem gostaria de ligar. Como cada ação da Hyperscreen está vinculada a um perfil pessoal, se outra pessoa estiver ao volante, o veículo não fará essa sugestão.

Hyperscreen deve estrear no Mercedes-Benz EQS
Hyperscreen deve estrear no Mercedes-Benz EQS
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!