Mexicanos vêem novos City e Versa antes dos brasileiros

Sedãs chegarão ao Brasil no 2º semestre, mas já podem ser comprados no México. Saiba o que eles têm de novo

Honda City (Acima) e Nissan Versa: novidades chegaram primeiro ao México | Imagem: Divulgação

Tanto o City quanto o Versa ganharão novos ares este ano no Brasil, mas os mexicanos têm o privilégio de conhecê-los antes de nós. Os dois modelos, que brigam em segmentos próximos, ganharam novos equipamentos e um visual mais agressivo, claro, dentro dos limites de estilo de cada marca.

A maior novidade entre eles é que o Versa deixará de ser importado justamente do México, pela Nissan, que produzirá o sedã na nova fábrica de Resende, inaugurada há algumas semanas – o City continua sendo feito no interior de São Paulo, pela Honda.

Novidades antecipadas pelo March

O Versa nacional deve seguir a mesma cartilha de novidades do New March, lançado dias atrás. Isso se traduz em frente com linhas mais marcantes, rodas com desenho esportivo e interior renovado e com mais itens procurados atualmente. No México, o modelo ganhou até controle de estabilidade, que aqui não fará parte do pacote. Em compensação, podemos contar com um sistema multimídia, volante de couro, sensor de estacionamento e partida e abertura presencial. O Versa mexicano custa entre R$ 31 mil e R$ 38 mil, pelo menos R$ 10 mil mais barato que o brasileiro.

Mais espaço e design

No caso do City, a mudança é mais profunda já que é a segunda geração do modelo e não um facelift, como no Nissan. Irmão do novo Fit, também lançado no Brasil há pouco tempo, o novo City cresceu de tamanho e se aproximou do que podemos chamar de um sedã médio – a atual geração está no meio do caminho entre os compactos e médios.

O visual também se beneficiou das linhas mais esportivas do monovolume e agora tem vincos mais claros e traseira mais pronunciada. O interior, ponto fraco do primeiro City nacional, melhorou com materiais mais bem acabados e equipamentos como central multimídia, comandos satélites no volante e até borboletas de trocas de marchas.

A parte mecânica é a mesma do Fit: motor 1.5 litro e o novo câmbio CVT. No México, o City custa entre R$ 38 mil e R$ 42 mil, mas no Brasil ele deve se aproximar do Civic XLS 1.8, que começa em R$ 66 mil.

A chegada dos dois está prevista para pouco antes do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro.