MINI apresenta seu primeiro híbrido plug-in

Nova geração do Countryman marca a estreia do sistema de propulsão combinada para a fabricante inglesa
MINI Countryman 2017

MINI Countryman 2017 | Imagem: Divulgação

A MINI apresenta nesta semana a nova geração do Countryman com uma novidade bem interessante. O modelo mais espaçoso da marca inglesa passa a contar com uma variante híbrida plug-in.

Batizado de MINI Cooper S E Countryman ALL4, o modelo conta com o motor 1.5 turbo de 3 cilindros a gasolina para movimentar as rodas dianteiras, enquanto o propulsor elétrico gira as rodas traseiras, conferindo ao Countryman tração integral. O conjunto, declara a MINI, entrega 227 cv de potência combinada. Segundo o ciclo europeu de consumo para carros híbridos, o novo Cooper S E Countryman ALL4 alcança uma média excelente de 47,6 km/l.

A MINI oferecerá um sistema de carregamento rápido para as baterias, que permite recarregar completamente o conjunto em 2 horas e 15 minutos. Nessa situação, o Countryman híbrido pode rodar por até 40 quilômetros em modo elétrico e a velocidades de até 125 km/h, o que é interessante pois permite conciliar também o uso rodoviário na função elétrica.

Com torque combinado de generosos 39,2 kgfm, em grande parte graças ao propulsor elétrico, o Countryman híbrido acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos de acordo com dados da MINI.

Concebido para já contar com a variante híbrida, o novo Countryman S E consegue preservar o mesmo nível de espaço interno das versões a combustão, bem como o espaço para bagagens.

Consultada pelo AUTOO, a MINI ainda não se posicionou sobre a oferta do novo Cooper S E Countryman ALL4 por aqui.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!