Mini Countryman e Paceman ganham série Frozen

Ingleses recebem pintura especial que simula veludo e requer manutenção especial

Mini Paceman Frozen requer cuidados especiais na hora da lavagem | Imagem: Divulgação

Praticidade não é tudo quando se fala em automóveis. Achar que carros que necessitam de um tratamento especial ou uma manutenção diferenciada afastam clientes não é uma verdade incontestável. Ainda mais se o trabalho extra acontece para que o automóvel possa ter uma textura e aparência exclusiva, de preferência parecendo estar coberto de veludo.

É o caso da nova edição especial Frozen para os modelos Paceman e Countryman, da Mini. Envoltos em uma pintura especial que simula o veludo, eles passaram por um tratamento que envolve extenso trabalho artesanal para oferecer o acabamento exclusivo, cintilante e fosco, segundo a Mini.
 
Ainda de acordo com a empresa, em termos de resistência à abrasão e fidelidade de cores, os carros da versão Frozen não deixam nada a dever às linhas convencionais da companhia. Em contrapartida, os Minis exigem cuidados especiais na lavagem e produtos de limpeza convencionais podem danificar a pintura. O grupo BMW, dono da Mini, até lançou uma linha de produtos de limpeza desenvolvidos especialmente para os carros cobertos pela pintura Frozen.

A pintura especial “congelada” será oferecida para toda a linha Paceman e Countryman, o que engloba o Mini Paceman Cooper S, o Mini Cooper SD Paceman, o John Cooper Works Mini Paceman, Mini Cooper S Countryman, Mini Cooper SD Countryman e o Mini John Cooper Works Countryman.

Veja também: Mini John Cooper Works, um carro ou um kart de luxo?

A companhia inglesa não confirmou quanto os automóveis da versão especial custarão a mais do que os modelos convencionais nem se algum deles virá ao Brasil. O fato é que, devido ao trabalho que dá transformar o automóvel em um integrante da série especial, esta será limitada a um número restrito de unidades, não especificado pela Mini.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!