MINI Countryman JCW chega ao Brasil por R$ 213.950

Novidade, a versão mais esportiva da linha, conta com tração integral e motor 2.0 turbo
Mini Countryman 2018

Mini Countryman 2018 | Imagem: Divulgação

Para quem gosta do visual descolado do MINI e quer um SUV de apelo esportivo, a marca lança nesta semana uma boa novidade para seu público brasileiro. Trata-se da nova geração do MINI Countryman em sua versão mais esportiva, a John Cooper Works.

A nova opção do Countryman será tabelada em R$ 213.950, mas ao menos o SUV oferecerá um bom nível de equipamentos de série. Compõem a lista recursos como ajuste eletrônico de amortecimento, ar-condicionado digital automático de duas zonas, câmera de ré, luzes de ambientação da cabine (MINI Excitment Package), head up display, teto solar panorâmico e sistema de áudio de alta fidelidade projetado pela Harman-Kardon.

Na parte mecânica, o Countryman JCW também mostra-se bem refinado. A novidade para o mercado brasileiro conta com suspensão esportiva, rodas de liga leve aro 18”, freios fornecidos pela Brembo, dentre outros. O modelo também conta com faróis full LED direcionais.

Além do sistema de tração integral ALL4, o Countryman JCW conta com motor 2.0 turbo de 231 cv a 5.000 rpm e 35,6 kgfm de torque disponíveis a partir de 1.450 rpm. A MINI destaca que o propulsor ainda conta com pistões especiais, capacidade de refrigeração otimizada e radiador adicional. Além disso, o sistema de escape esportivo conta com saídas duplas e cromadas.

O câmbio é o automático de 8 marchas, que, além da tração integral, cuida do gerenciamento da entrega de força às rodas auxiliado pelos controles de tração e estabilidade e do bloqueio eletrônico de diferencial. O novo Countryman JCW ainda conta com controle de largada e rodas de liga leve aro 19”. De acordo com números da MINI, o novo Countryman JCW acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança 234 km/h.

Oferecendo mais versatilidade, o Countryman JCW conta com 4,29 m de comprimento e 2,67 m de distância entre-eixos, números que sinalizam bom espaço interno. O modelo será oferecido no Brasil nas cores Cinza Moonwalk, Branco Light, Preto Midnight, Verde British Racing e Vermelho Chili, além das tonalidades especiais Azul Lapisluxury e Verde Rebel. O modelo também terá como opção as cores Cinza Melting e Cinza Thunder. Além das tradicionais faixas pretas sobre o capô e nas laterais, o teto pode vir em preto – neste caso combinado exclusivamente com a cor Vermelho Chili – ou vermelho.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa