Mirage já acumula 20 mil pedidos na Ásia

Alta demanda fez a Mitsubishi aumentar a produção do hatch na Tailândia

Mitsubishi Mirage | Imagem: divulgação

Lançado no Salão de Tóquio em 2011, o Mirage vem cumprindo bem a missão de gerar volume nas vendas da Mitsubishi. De acordo com o jornal Bangkok Post Business, até o início de maio foram contabilizados cerca de 20 mil pedidos e, por causa da grande procura pelo compacto, a marca teve que aumentar a produção do modelo em sua fábrica na Tailândia.

De acordo com o CEO da companhia, Nobuyuki Murahashi, por ora, essa medida será o suficiente para a fabricante atender a essa demanda e entregará as encomendas já efetuadas aos clientes até o final do ano.

Leia também: avaliação do Mitsubishi Lancer Evo X

Mas a preocupação da Mitsubishi pode estar longe de acabar, isso porque, em breve, o Mirage começará a ser exportado para diversos países da Europa, além do próprio Japão, que tem um enorme mercado para carros compactos populares.

E no Brasil...

Embora a marca não confirme, o modelo tem grandes chances de ser vendido no mercado brasileiro. Conforme apurou AUTOO durante a última edição do Salão de Tóquio, o presidente mundial da Mitsubishi, Osamu Masuko, deu a entender que o carro pode ser produzido na fábrica que a marca construiu em parceria com a MMC Motors em Catalão (GO).

Assine a newsletter semanal do AUTOO!