Mitsubishi confirma que terá SUV híbrido no Brasil em 2024

Modelo será importado e a marca diz que vai ampliar seu portifólio no Brasil até 2026
Mitsubishi Outlander híbrido plug-in

Mitsubishi Outlander híbrido plug-in | Imagem: Divulgação

A Mitsubishi vai ampliar seu portifólio no Brasil nos próximos três anos  e o primeiro novo modelo a chegar ao país, já em 2024, será um SUV híbrido, disse o CEO da HPE Mauro Correia durante o Congresso AutoData, em São Paulo. O executivo não chegou a dizer qual será o modelo, apenas que será importado.

VEJA TAMBÉM:

Porém, sabe-se que o carro deverá ser o Mitsubishi Outlander híbrido plug-in, que virá como importado e tem motor a combustão que funciona em conjunto com outro elétrico, cujas baterias podem ser recarregadas na rede elétrica. Estamos falando do 2.4 a gasolina, de 131 cv e  de dois elétricos, um de 113 cv e outro de 134 cv.

Apenas  no modo elétrico, levando em conta o ciclo WLTP, o novo Mitsubishi Outlander é capaz de rodar 87 km com bateria de 20 kWh. Outro detalhe interessante é que há sete modos de condução: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco, que podem ser usados de acordo com o tipo de piso ou se a ideia é ter mais desempenho ou economia de combustível.

Mitsubishi Outlander híbrido plug-in
Mitsubishi Outlander híbrido plug-in vem com cluster digital e configurável entre os itens de série
Imagem: Divulgação

O visual do novo Outlander híbrido é arrojado e segue a nova linguagem de design da marca japonesa, com grande faróis embutidos nos para-choque e luzes diurnas estreiras no alto dos para-lamas, margeando os contornos do capô. Na traseira há lanternas de LED montadas na horizontal e ampla área envidraçada, o que inclui o teto panorâmico.

Há espaço para até sete ocupantes e o acabamento é caprichado, com bancos revestidos de couro perfurado e em alto relevo, com costuras contrastantes. Há também volante multifuncional e cluster digital configurável entre os principais equipamentos. Bom também é que há uma terceira fileira de assentos para chegar à capacidade máxima de sete ocupantes. 

A marca deverá fabricá-lo em Catalão (GO) em breve, mas o carro chega em um primeiro momento como importado. Hoje em dia a HPE monta a picape L200 e o SUV Eclipse Cross na unidade de produção, cuja capacidade deverá aumentar para passar a exportar um violume maior do que o atual.  

Mitsubishi Outlander híbrido plug-in
Mitsubishi Outlander híbrido plug-in tem lanternas traseiras de LED montadas na horizontal e ampla área envidraçada
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 


.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!