Mitsubishi Eclipse Cross 2022 estreia com série especial Sport

Nova opção do SUV médio toma como base a versão topo de linha com tração integral
Mitsubishi Eclipse Cross 2022

Mitsubishi Eclipse Cross 2022 | Imagem: Divulgação

Montado no Brasil desde o fim de 2019, o Mitsubishi Eclipse Cross estreia a linha 2022 no país trazendo como novidade a série especial Sport.

A opção será limitada a 100 unidades e traz como diferenciais alguns itens de estilo para conferir um caráter mais dinâmico ao SUV médio.

Tabelado em R$ 205.990, o Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante. Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. O capô traz dois extratores e o modelo conta ainda com rodas de liga leve aro 18”. Na parte traseira, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. A barra central traseira traz acabamento tipo carbono. 

Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Imagem: Divulgação

Internamente, o Eclipse Cross em sua nova série especial conta com elementos na cabine na cor prata e detalhes em plástico preto brilhante. O modelo traz ainda alguns diferenciais interessantes, como os bancos traseiros reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm, ampliando o espaço interno. O recurso pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade com os bancos em posição normal. 

Tomando como base a versão mais completa do SUV, o Eclipse Cross Sport conta com um amplo leque de assistentes de condução, entre eles o monitoramento de pontos cegos, farol alto automático, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, entre outros recursos. 

Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Imagem: Divulgação

Mecanicamente o modelo segue equipado com o propulsor 1.5 turbo capaz de entregar 165 cv e 25,5 kgfm de torque, operando apenas com gasolina. A transmissão é a automática CVT capaz de simular até 8 marchas virtuais e o modelo conta com o reforço do sistema Super All-Wheel Control (S-AWC) de tração integral. 

O SUV conta com três anos de garantia e será oferecido, na série especial Sport, com as opções de cores Cinza Concrete, Preto Onix, Vermelho Lucid e Branco Fuji. 

Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Mitsubishi Eclipse Cross 2022
Imagem: Divulgação