Mitsubishi Outlander vai ganhar melhorias no visual para a linha 2016

Nova versão do utilitário-esportivo terá linhas inspiradas no Outlander PHEV Concept-S

Flagra do Mitsubishi Outlander 2016 no Japão | Imagem: Minkara

A atual geração do Mitsubishi Outlander não é referência do segmento quando o assunto é design, já que apresenta certo retrocesso na parte estética em comparação com a versão anterior. E para corrigir esse ponto, com pouco mais de dois anos de mercado, o SUV vai receber seu primeiro face-lift. O novo modelo foi flagrado em um porto no Japão pelo site Minkara.

Os exemplares do Outlander 2016 não portavam qualquer tipo de camuflagem. A traseira do veículo ficou mais imponente, com lanternas individuais, sem lentes translúcidas, interligadas apenas por um filete cromado, além de para-choque com aplique plástico. A dianteira quase não aparece nas imagens, mas é possível notar semelhança com o Outlander PHEV Concept-S, com faróis mais retilíneos e detalhe cromado em “C” logo abaixo. O interior também deve passar por melhorias.

Outra novidade do Mitsubishi Outlander será a introdução de um novo sistema híbrido para a versão PHEV, com um motor 2.0 litros a gasolina de quatro cilindros, associados a outros dois elétricos, alimentados por uma bateria de íon de lítio de 12 kWh. A versão atual do SUV híbrido da Mitsubishi apresenta um consumo médio de 62,5 km/l, com autonomia de 55 km no modo elétrico e 880 km no modo híbrido.

A apresentação do novo Outlander está marcada para o começo de abril durante o Salão de Nova Iorque.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!